Quando o sucesso dá prejuízo

É a capa do “maxi-single” mais vendido da história, reproduzindo um “floppy disk”.  Apesar do sucesso comercial, este disco em vinil nunca deu lucro, devido ao custo de produção da capa. Numa história sobejamente conhecida no sub-mundo da música, a utilização de cortes e cores directas na produção da capa, representava, na altura da primeira edição, um prejuizo de 5 pence por cada disco vendido.

A capa não apresentava nem o nome da banda (New Order) nem o nome da música (Blue Monday), substituídos por um código de quadrados coloridos, mais tarde revelado na contra-capa do LP subsequente, “Power, Corruption and Lies”.

Não partilhem este post, pois a história do prejuízo que a sua obra gráfica causou, irrita profundamente o seu autor. Peter Saville, responsável por todo o artwork da editora, a Factory Records, queixa-se que estão sempre a recordar-lhe o assunto, mas argumenta que, na altura, nunca pensaram que o single vendesse tanto, pois “Blue Monday” era um tema cujo estilo se afastava totalmente do som praticado pela banda e nunca acreditaram que viesse a atingir um volume de vendas significativo, pelo que o prejuízo financeiro previsto era suportável, para os cofres da editora.

Mas apesar do tema ter sido composto num estilo diametralmente diferente ao som praticado pelos membros da banda na sua anterior encarnação (Joy Division), e mesmo tendo enfurecido a maioria dos fans, Blue Monday vendeu que nem ginjas e angariou uma legião enorme de novos seguidores, catapultando os New Order para uma carreira de (ainda maior) sucesso.

Campanha Website por 500 Euros!

A ADWEB faculta uma oportunidade única para colocar a sua empresa ou negócio na Internet. Para isso, criámos um pacote de produtos web a um preço imbatível, a saber:

Website – Página na internet, construída na mais recente tecnologia PHP, para garantir a melhor performance em todas as plataformas web.

Gestor de conteúdos – A página vem acompanhada por um gestor de conteúdos, de fácil utilização, mesmo pelo utilizador menos experiente. O interface de gestão permite-lhe actualizar os conteúdos existentes ou criar novas páginas, adicionar textos, fotos ou videos.

Alojamento incluído – O preço desta campanha inclui o alojamento do seu website por 1 ano, a contar da data de execução do website. Ao fim desse tempo, terá que contactar a ADWEB para renovar o alojamento ou poderá renová-lo pessoalmente.

Domínio incluído – O preço desta campanha inclui o registo do seu domínio por 1 ano, com sufixo à sua escolha (pt, com, org, net, edu, biz, tv, fm, me, outros). Ao fim desse tempo, terá que contactar a ADWEB para renovar o domínio ou poderá renová-lo pessoalmente.

Páginas nas redes sociais incluídas – O preço desta campanha inclui a criação de páginas da sua empresa ou negócio em 3 redes sociais à escolha (exemplo: Facebook, Twitter, Pinterest).

Preparado para computadores, tablets e smartphones – O website será construido utilizando as mais recentes tecnologias, as quais permitirão a correcta visualização, não só em computadores, como também em tablets e smartphones.

Contas de Email activadas – O preço desta campanha inclui a configuração e activação de emails de contacto (máximo 10 mailboxes configuradas para um número ilimitado de contas de email).

Preço – Por todos estes serviços a ADWEB cobra o preço imbatível de 500 Euros (+IVA).

 

Nota: Esta campanha não se aplica à criação de lojas online, as quais terão que ser orçamentadas.